6 tipos de profissionais que mais se adequam ao modelo de coworking em BH

O modelo de escritórios compartilhados é recente e ainda possui muitos mitos a respeito de seu funcionamento. Tem gente que acredita que ele só funciona para empresas muito descoladas ou profissionais liberais. Nada disso!
O coworking é bastante modular e se adapta a suas necessidades. Entretanto, é possível elencar alguns tipos de profissionais que se adaptam melhor ao funcionamento desses espaços. E no texto de hoje você vai conhecer um pouquinho mais desses tipos de profissionais.

Profissional liberal, freelancer, ou que possui um projeto temporário

Pessoas que não possuem vínculo formal com uma empresa muitas vezes acabam trabalhando em casa, o que prejudica bastante na hora de dividir as horas de trabalho da vida pessoal. Por isso, o coworking é o local ideal para os profissionais liberiais, freelancers e para aqueles trabalhadores que estão desenvolvendo um projeto de 2, 3 meses. No espaço você tem todos os benefícios sem precisar se comprometer por um longo prazo.

Photo by Ewan Robertson on Unsplash

Estudantes

Um dos períodos mais conturbados e essenciais de nossa vida é o período de estudo para o vestibular, mestrado, concursos ou doutorado. É preciso silêncio, foco e um ambiente para concentração. Para isso, você tem o coworking. Alugue uma sala ou uma mesa e faça todos os exercícios, memorize as matérias e aprimore sua redação. Tudo isso sem precisar parar toda hora. Afinal, temos todos os recursos que você precisa para passar as horas estipuladas estudando e se dar muito bem nas provas.

Photo by Kyle Gregory Devaras on Unsplash

Aqueles que precisam aumentar sua rede profissional

Em todas as áreas de trabalho, é importante conhecer profissionais que possam enriquecer seu trabalho e até mesmo te indicar para oportunidades. No Work Point em BH é possível conhecer diversos profissionais, tanto da sua área quanto aqueles que você raramente tem a oportunidade de conversar e agregar valores. Uma ótima forma de multiplicar e melhorar sua rede de relacionamento profissional

Os que precisam se reunir e apresentar em uma sala de reunião em BH

Além de diversificar a rede de contatos, muitos precisam de um local por apenas um dia ou algumas horas para realizar reuniões, alinhar alguns processos ou apresentar uma nova ideia para um sócio. Tem um projeto que precisa sair do papel, mas falta um espaço para colocá-lo em prática? O Work Point é o seu lugar!

Photo by You X Ventures on Unsplash

Empregados de empresas de outros estados

Filiais representam crescimento, mas podem dar algumas dores de cabeça em relação à logística. Se você é funcionário de uma empresa de outro estado que ainda não possui um espaço físico em Belo Horizonte, fique tranquilo. No Work Point tem toda a tranquilidade para trabalhar em horário comercial e todas as tecnologias para se manter em contato com os representantes de sua empresa. Muita tranquilidade!

Donos de empresas de tecnologia e startups

Empresas envolvidas com o ramo de tecnologia geralmente trabalham por projeto e precisam de espaço, mais mesas e salas para reuniões, especialmente quando desejam crescer com velocidade por uma nova fase de implementação do negócio ou devido a um novo projeto. Além disso, precisam de foco total na atividade fim, sem se preocupar em administrar a estrutura de trabalho. Por isso, se você tem uma empresa ou startup que se encaixa nesse modelo, invista no coworking. Os benefícios são imediatos!

Photo by Ilya Pavlov on Unsplash

Clique e saiba mais sobre:

Blog Work Point Coworking. Texto por Juliana Resende.
Envie-nos suas sugestões de texto e dúvidas sobre coworking.

Category: Sem categoria
Leave a Comment