Coworking: mais qualidade de vida para o seu negócio

De alguma forma, você ouviu falar nesse tal de coworking. Talvez por um amigo próximo, pela internet ou até alguém do mesmo ramo de trabalho que você. Você ficou sabendo até que muitas empresas estão resolvendo trocar a sede da empresa por uma sala comum nesse espaço. Mas aí surgiu a dúvida: a ideia é moderninha demais? Só serve para jovens empreendedores? A resposta, com toda certeza, é: Não! E hoje vamos te mostrar que essa não é uma realidade tão distante assim de você e vamos mostrar também todas as reais vantagens de ter sua sede de trabalho em um coworking.

Coworking, ok… mas o que realmente ele é?

Na teoria, o coworking é um meio de hospedagem de empresas. Só que, na prática, ele vai muito além disso. Ambientes compartilhados por diversos profissionais, escritórios privativos fechados, salas de reunião e de conferência. Fisicamente, o coworking possui todos os ambientes que uma sede tradicional precisa para funcionar, com a vantagem do compartilhamento e de não precisar se preocupar com manutenção ou limpeza.

O Pão de queijo está presente nos cafés e em muitas reuniões.

O Pão de queijo está presente em cafés e reuniões do Work Point.

Um bom ambiente de trabalho… mas o que mais?

Porém, se a estrutura física é feita para o bom funcionamento de qualquer empresa, os coworkings vão além dos ambientes e entregam para o seu negócio algo fundamental: qualidade de vida. Podemos pensar os coworkings como um grande hotel que oferece aos seus hóspedes serviços e experiências premium: serviços de telefonia; café expresso e chá liberados, inclusive para os clientes de sua empresa; impressora compartilhada. Benefícios que só um espaço como esse pode trazer de uma forma acessível e sem preocupações. E se a qualidade de vida também passa pelo conforto, temos jardins de inverno, redes para descanso, pães de queijo e lanchinhos opcionais. Como se não bastasse tudo isso, estamos pulsando de acordo com o que Belo Horizonte tem de melhor: a área privilegiada na cidade permite tanto o ar fresco dos parques quanto a conexão com o centro e os outros clientes de diversas áreas que escolheram trabalhar no Work Point. Por isso, não tenha dúvida, escolher o coworking é colocar a qualidade de vida para o seu trabalho e para toda sua empresa em primeiro lugar.

A localização do Work Point Coworking está entre o Centro e parques em BH.

Tantos benefícios… mas o preço?

Estrutura funcional e ampla, conexão, qualidade de vida. Se você está pensando que todas essas vantagens saem por um preço exorbitante, saiba que está enganado! No Work Point, por exemplo, um escritório privativo compartilhado, com horário integral, armário e mesa exclusivos custam 667,00 reais por pessoa; já um escritório compartilhado 40h/mês, com mesa rotativa sai por 270,00 reais também por pessoa. Por fim, um escritório compartilhado 90h/mês com mesa rotativa custa, para cada pessoa, 447,00 reais. Se você deseja transferir a sede de sua empresa para o coworking, deve multiplicar esses valores pelo número de funcionários.

Após tudo isso, tenho certeza que você não acha essa uma ideia fora da sua realidade! E, se antes você achava que ela é muito moderna, pode acreditar: isso só vai agregar modernidade, praticidade e conexão ao seu negócio. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco e FELIZ sede nova!

Blog Work Point Coworking. Texto por Juliana Resende.
Envie-nos suas sugestões de texto e dúvidas sobre coworking.

Category: Sem categoria
Leave a Comment